O Crime de Evasão de Divisas na Era da Globalização

“O Crime de Evasão de Divisas na Era da Globalização” é fruto de um estudo transdisciplinar na seara do Direito Penal Econômico brasileiro. O autor elege o delito que, ainda hoje, é o que melhor representa esta espécie de criminalidade, e realiza uma releitura de seus aspectos mais controvertidos e relevantes para a prática jurídica, sem olvidar do contexto histórico em que se encontra inserido.

No plano acadêmico, o debate se insere nas perspectivas incertas que o período de crise de legitimidade do sistema punitivo nos revela.

Na práxis forense, o ressurgimento do interesse nas discussões concernentes a este tipo penal complexo decorrem dos recentes e polêmicos julgados de interesse nacional, demandando estudos atualizados e repensados de acordo com os novos cenários, novos entendimentos e novas realidades em constante evolução.

A dinâmica dos chamados “crimes de colarinho branco” está longe de ser plenamente desvendada. Mas sua existência e pertinência aos mais ferrenhos debates do Direito Penal contemporâneo de fato não pode ser negada.

Por essas razões, a presente obra serve de fundamento crítico fidedigno a incursões mais profundas, propiciando ao leitor os elementos necessários à formação de argumentos consistentes e conclusões próprias sobre os mais diferentes pontos que envolvem o intrincado crime de evasão de divisas.

O livro merece a leitura atenta de todos que desejarem incursionar neste delicado e efervescente tema. Trata-se de estudo muito sério, competente e cientificamente embasado, o que não causa espanto, conhecendo o autor, suas ideias e sua competência.

Compre aqui:

https://www.casadoadvogado.com.br/loja/crime-de-evasao-de-divisas-na-era-da-globalizacaoo-masi/

Compartilhe:

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Abrir Whatsapp
Olá, precisa de um Advogado?